segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

~ Eu te amo

- Eu te amo! _ disse o mais velho.
                Estavam deitados no sofá da casa de Vinícius. O móvel era grande, espaçoso, marrom acetinado, macio, confortável. Pela grande janela de vidro dava para ver a pesada chuva que caía sobre o condomínio do garoto. A sala estava iluminada por uma lâmpada, deixando a casa no escuro e o ambiente que abrigava os dois garotos imerso numa meia luz singela.
                Vinícius ficou levemente espantado, mas já esperava ouvir aquilo de uma forma mais amorosa. O namorado não media palavras quando o assunto era sentimento. Sempre falava um "eu te amo" meio perdido entre as frases ou solto em meio às conversas. Mas já tinha ouvido um "eu te amo" vindo dele. Um realmente de amor. Sorriu acariciando os cabelos escuros do mais velho que deixara a cabeça repousar sobre seu peito.
- E por que você me ama?
                André remexeu no colo do namorado. A pergunta o pegou de surpresa. Piscou os olhos algumas vezes e respirou fundo. Sorriu e afagou com carinho o braço de Vinícius.
- Eu te amo porque te conheço bem. Porque já sei de cor cada centímetro cúbico do seu corpo. Porque sei decifrar os códigos secretos que tem em você. Sei que quando você está sem graça você ri sem controle, você fica vermelho e desvia o olhar. Coça o nariz rápido e apoia o queixo, tentando não parecer tão sem graça. E eu adoro ver seu rosto ficar desse jeito. Te amo porque poderia ficar horas em um profundo silêncio ao seu lado e não ficaria desconfortável porque sei que você entenderia meu silêncio e eu o seu. Eu te amo porque quando eu te toco me sinto mais homem, me sito completo, me sinto feliz. Te amo porque você é meu, porque, mesmo depois de tudo, você ainda volta pra mim, porque me abraça forte quando sabe que eu preciso.
                Levantou um pouco a cabeça, agora mirando o namorado. Vinícius tinha os olhos alegres e olhava sorridente para o garoto que se aninhava e seu peito. E continuou.
- Eu te amo porque sei que você gosta de dar carinhos, porque sei que quando você se sente incompreendido e sei quando está incomodado. Te amo porque amo ver cada volta do seu corpo mudar de acordo com seu humor e por poder ser uma das únicas pessoas a reparar nelas. Te amo por saber dos seus gostos e dos seus defeitos e por saber que você sabe dos meus e me aceita mesmo assim, mesmo incompleto. Eu te amo porque sinto que sou o único que te completa e te entende. Porque te conheço de todas as formas e momentos e de todos os pontos e ângulos. Eu te amo por ser, antes de tudo, seu amigo e confidente. Por ser seu companheiro de conversas, de saídas, de planos. Te amo porque te conheço inteiro e, mesmo que não encontre tudo, me aventuro em sua mente de labirinto para tentar conhecer mais. Eu te amo porque poderiam virar o mundo do avesso e jamais poderiam nos explicar o que sentimos um pelo outro ou de nos fazer desistir de nós mesmos. Te amo porque sinto a necessidade de te amar e amo poder te amar.
                Encerrou a declaração com um sorriso emocionado nos lábios. Olhou o namorado que tinha um olhar sério e sereno, mas que sorria agradecido de volta. Depositou nos lábios do amado um beijo simples, doce e completo. Voltou a deitar a cabeça no corpo de Vinícius, enquanto o mesmo voltava a acariciar os cabelos de André de forma calma e carinhosa. Alguns minutos se passaram de forma fluida, enquanto a chuva caia imprecisa pela janela da sala. O silêncio imperava no ambiente, sendo entrecortado pelos suspiros dos dois rapazes que ali estavam. O mais novo rompeu o silêncio.
- Eu também te amo.
                André sorriu timidamente no peito do namorado e perguntou.
-Por que você me ama?
....
.......
- Eu... não sei....

Um comentário:

Blogroll