quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

~ Anúncio

            Procura-se um amigo que seja amigo. Alguém que não fuja quando tiver que ouvir meus problemas e que ria comigo quando eu estiver bem. Que goste de ficar na minha companhia muda ou na minha presença falante. Alguém que não seja perfeito, mas que será perfeito pra mim.
            Procura-se um amigo que fique comigo até o fim dos tempos e que não enjoe rápido da minha cara. Alguém que me faça cafuné porque sabe que eu gosto, que dê abraços apertados sem motivo aparente e que continue abraçado, mesmo que o tempo tenha passado demais. Que não ache estranho o meu abraço, meu telefonema de madrugada ou minha preocupação.
            Procura-se um amigo que goste de cores, de sons, de cheiros, de sabores, de gestos, de experiências. Alguém que converse horas a fio ou que goste de ficar em um silêncio confidente e cheio de significado. Alguém que leia os olhos, que saiba as expressões, que preste atenção. Procura-se alguém que, sem eu precisar falar absolutamente nada, entenda toda a inquietude presente no meu silêncio, nas minhas sobrancelhas arqueadas, nos meus lábios colados, no revirar dos meus olhos.
            Procura-se um amigo que dance sem música, que goste de abraços, de simplicidade, de amizade. Alguém que consiga entender a grandiosidade da palavra amigo, a profundidade de uma verdadeira amizade, do amor que haverá entre nós. Alguém que não me julgue de supetão, que não me aponte o dedo sem razão, que me escute e que me fale.
            Procura-se um amigo que não me vire as costas, que esteja presente mesmo estando a quilômetros de distância, que goste de gostar de mim. Alguém que lembra de mim somente por ver o sol, por sentir o vento, por ver um arco-íris, uma cor ou uma nuvem engraçada. Que se lembre do som da minha risada, da minha cor favorita, da música que é só minha.
            Procura-se um amigo que não seja homem nem mulher, que não me veja nem como homem nem como mulher, que não crie barreiras e que não destrua pontes. Alguém que se lembre de mim do nada, que pensa em mim sem razão aparente, que me dê um bom dia. Que durma na minha casa e que goste de fazer isso. Que me chame para ir a lugares que sabe que não irei, mas que quer minha companhia mesmo assim. Que assista filmes comigo, mesmo sem entender o enredo e que, talvez, goste de me ouvir explicar.
            Procura-se um amigo que me desenhe porque sabe que eu gosto e porque gosta de fazer isso, que me faça uma música sem sentido, que me faça um poema. Alguém que leia meus textos porque quer, que saiba me criticar quando necessário, que me dê sermão quando merecer. Alguém que me defenda quando eu não estiver presente e que me apóie quando eu estiver, que não sinta vergonha de falar que é meu amigo, que não crie tempestades de neve no olhar, nem me ignore com muralhas sem fim.
            Procura-se um amigo branco, preto, amarelo, vermelho, mestiço, verde ou azul. Um amigo no ar, feito passarinho. Um amigo que tenha amigos, mas que mesmo com mil amigos queira me fazer amigo. Alguém que queira ser meu amigo, que queira gostar de mim e que me mude e que mude comigo e que experimente comigo e de mim e dele mesmo.
            Se você, como eu, se identifica com o anúncio acima, favor entrar em contato. Se não se identifica, mas quer tentar mesmo assim, seja bem vindo. Se não, boa sorte. Que ambos encontremos bons amigos e que sejamos os bons e melhores amigos de outrem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll